sábado, 21 de dezembro de 2013

75 milhões de brasileiros com acesso à internet

O número de brasileiros que têm acesso à internet em seus domicílios chegou a 76,6 milhões em outubro deste ano, dando um salto de quase 10 milhões em relação ao total registrado no mesmo mês de 2012, aponta o relatório NetSpeed Report, da Nielsen Ibope. Em 2012, cerca de 67 milhões de brasileiros tinham acesso domiciliar à internet.

O aumento se deu quase que exclusivamente entre aqueles cujo serviço tem uma velocidade superior a 2 MB – eram 32,7 milhões no ano passado e chegaram a 42,5 milhões em 2013, um crescimento de 30%.

Assim, cerca de 55% da população que acessa a internet de casa o faz via banda larga. Já a faixa entre 512 KB e 2 MB teve um crescimento tímido, passando de 26,1 milhões para 27,6 milhões, enquanto diminui a quantidade dos que têm conexão abaixo de 512 Kb, passando de oito milhões em 2012 para cinco milhões neste ano.

Em 2009, essa faixa representava três quartos dos acessos domiciliares no brasil, com quase 30 milhões.

Os usuários com mais banda larga consomem maior tempo de computador com internet e maior média de páginas de internet. Em outubro, um usuário com mais de 8 MB abriu, em média, 1.465 páginas de internet por um tempo total conectado de mais de 40 horas no mês.

“O aumento do grupo de domicílios com mais de 2 MB, observado desde o ano passado, demonstra a evolução da banda larga no Brasil e permite o acesso a serviços mais avançados, como streaming de áudio e vídeo” comenta Thiago Moreira, diretor de digital da Nielsen Brasil.

O estudo é elaborado mensalmente pela Nielsen com informações sobre a navegação na internet por diferentes faixas de velocidade em domicílios do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Austrália.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas