sábado, 29 de março de 2014
Você sabia que AVCs e infartos são mais comuns às 6h30? Saiba o porquê
Pesquisadores estudaram os níveis da proteína no corpo de 12 adultos saudáveis por duas semanas
Postado por Ozamir Lima às 17:55 0 comentários
NÃO FALTA DINHEIRO!
Postado por Ozamir Lima às 17:50 0 comentários
Brasil tem mais de 272 milhões de celulares
Postado por Ozamir Lima às 17:47 0 comentários
Abastecer somente R$ 0,50 e pedir nota fiscal no posto
Postado por Ozamir Lima às 17:45 0 comentários
Ditadura nunca mais
Postado por Ozamir Lima às 17:39 0 comentários
O sentido de 1964
Postado por Ozamir Lima às 17:38 0 comentários
O foco não é o governo, mas o povo
Postado por Ozamir Lima às 17:35 0 comentários
sexta-feira, 28 de março de 2014
terça-feira, 25 de março de 2014
Deputado paulista critica degustação da carne de jumento ocorrida em Apodi
Postado por Ozamir Lima às 17:07 0 comentários
sábado, 22 de março de 2014
Profissionais com pós-graduação têm mais chances na carreira
Ter um curso superior, hoje em dia, não conta tanto como um diferencial durante uma seleção de emprego como contava há mais de uma década, por exemplo. Os tempos são outros. E as exigências do mercado também. Uma pesquisa realizada ano passado, pela Consultoria Robert Half, com executivos brasileiros de alta e média gerência, constatou que 66% dos profissionais com um MBA ou com pós-graduação tiveram alta salarial, após a realização do curso. Desses, cerca de 22% receberam mais que o dobro do salário que ganhavam antes da especialização.

Segundo o coordenador nacional da área de Humanas da pós-graduação da Estácio, Carlos Lacerda, a universalização da graduação pelas instituições públicas e privadas de ensino está entre as causas que levam os alunos de pós-graduação a ocupar um papel de destaque no mercado de trabalho. “A pós-graduação não exerce apenas um papel de desenvolvimento e geração de aprendizado para o aluno, mas também se apresenta como um referencial de que este aluno está preparado e atualizado com os conhecimentos necessários a seu melhor desempenho perante as empresas e sua própria profissão”, explica.
Durante a escolha de um curso de pós, o professor afirma que o estudante precisa levar em consideração, principalmente, as suas expectativas de abordagem acadêmica e atualização na área de atuação onde deseja estar inserido. “Um curso de pós-graduação também deve seguir as diretrizes do MEC sobre a composição de corpo docente, sendo 50% de mestres e doutores e 50% de especialistas, ter uma carga horária mínima de 360h e um projeto de conclusão de curso”, orienta.
Novos cursos em 2014
Com um portfólio acadêmico de aproximadamente 100 cursos, a rede de ensino Estácio oferece a estudantes graduados um novo conceito de pós-graduação, através de uma metodologia de ensino inovadora. Fortemente amparada nos pilares da educação no século XXI, a rede lança a Nova Pós Estácio, que, além de atualizar o aluno na sua área de atuação, pretende valorizar a interação entre professores e estudantes, na construção compartilhada do conhecimento.
Em Natal, a Nova Pós da Estácio está presente em oito novos cursos: quatro presenciais e quatro a distância. Na lista dos presenciais estão MBA em Gestão de projetos, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Marketing. Todos eles obedecerão a uma metodologia de ensino diferenciada, a partir da parceria entre a Rede Estácio, Revista Veja e uma das melhores e mais reconhecidas instituições de ensino do mundo, a Havard Business Publishing.
Através da parceria com a Havard Business Publishing, os alunos da Nova Pós da Estácio poderão discutir, em sala de aula, cases das mais importantes empresas do mundo, que estão sendo analisados também por estudantes no exterior. Cada estudo de caso apresentará o problema ou situação de uma determinada empresa, e revelará também, como os departamentos e pessoas fizeram para conseguir resolvê-los.
A partir da parceria entre a rede de ensino e a Revista Veja, serão oferecidos aos alunos pelo veículo editorial, cases nacionais, regionais e em outros segmentos, através de conteúdos exclusivos. Uma seleção de matérias contemporâneas e artigos estarão à disposição de professores e servirão de apoio aos alunos.
Outro diferencial da Nova Pós da Estácio, apontado pelo coordenador nacional de pós-graduação da rede de ensino está na equipe de professores que atuam nos cursos. Além das titulações acadêmicas, os docentes contam com uma reconhecida experiência no mercado de trabalho nas áreas em que lecionarão. “Dessa forma, percebemos uma mudança no cotidiano profissional do aluno, que passa a ser visto pelo mercado como um profissional capaz de transformar conhecimentos e experiências em um melhor desempenho no seu trabalho”, completa. As inscrições para os cursos estão abertas e o início das aulas está previsto para o mês de abril.
Postado por Ozamir Lima às 19:12 0 comentários
Hiperidrose: 3% da população sofre com suor excessivo

Postado por Ozamir Lima às 19:03 0 comentários
MAIORIDADE PENAL
Postado por Ozamir Lima às 18:47 0 comentários
Os limites do permitido, por Zuenir Ventura


Postado por Ozamir Lima às 18:39 0 comentários
Dormir mais protege seu coração
Postado por Ozamir Lima às 18:24 0 comentários
Rosalba é acusada de cometer ilegalidade com o orçamento da educação do RN
Em menos de uma semana, o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte entrou com a segunda ação de improbidade administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues. Dessa vez eles são denunciados pela ilegalidade na aplicação de recursos do orçamento para a educação. O procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, que assina o processo observou que o Executivo não está cumprindo o mínimo de 25% da destinação do orçamento geral para educação. A principal acusação é o fato de que as despesas com servidores inativos da educação estavam sendo contabilizados dentro do cálculo de investimentos do setor, quando, no entendimento do Ministério Público, a despesa é da previdência básica.
A ação de improbidade administrativa, tramita na 3ª Vara da Fazenda Pública, que tem como juiz titular Geraldo Antonio Motta.
No processo o Ministério Público apresenta como provas principais o relatórios anuais do Tribunal de Contas do Estado referentes aos períodos de 2011 e 2012, nos quais é constatado que o Estado descumpriu, nesse biênio, o dever constitucional de aplicar o mínimo de 25% de suas receitas em ações voltadas à manutenção e desenvolvimento do ensino.
“A governadora Rosalba Ciarlini Rosado, e o Secretário do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, mesmo cientes da gravidade do caso, omitiram-se, intencionalmente, no dever de agir para assegurar o percentual mínimo de 25% das receitas com a educação, recusando-se a adotar, ao longo de três anos de mandato, medidas políticas, administrativas e orçamentárias para a cessação do problema noticiado”, escreveu o procurador geral de Justiça na denúncia.
Na ação de 27 páginas, o procurador pede como testemunhas para serem ouvidas no processo a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho; a inspetora de Controle Externo do TCE, Marise Magaly Queiroz, e o inspetor de controle externo também do TCE, Severiano Duarte Júnior.
Recomendações
Para o procurador geral de Justiça, o suposto crime de improbidade administrativa da governadora se configura “ao computar artificialmente despesas com previdênciabásica nas ações destinadas Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE)”.
Na ação, Rinaldo Reis chama atenção para o comportamento do secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues. “Ao deixar de incorporar as recomendações do TCE às propostas orçamentárias do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, omitindo-se em ato inerente ao seu ofício, o Secretário Francisco Obery Rodrigues Júnior, incorreu no ato de improbidade administrativa”, analisou.
Rinaldo Reis lembrou ainda que ata de reunião extraordinária sobre o monitoramento de despesas, ocorrida no dia 14 de maio de 2013, já trouxe o reconhecimento do secretário Obery Rodrigues de que as despesas com inativos não podem ser incluídas na folha da Secretaria de Educação.
“A Diretoria de Controle Externo do TCE/RN, analisando os exercícios financeiros de 2011e 2012, apontou que o percentual de 25% das receitas resultante de impostos e transferências, que deveria ser aplicado pelo Estado do Rio Grande do Norte na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), foi alcançado com a inclusão, indevida, de despesa com inativos”, escreveu o procurador na petição.
A ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público contra governadora foi formulada pelo deputado estadual Fernando Mineiro em representação ao Ministério Público. Em agosto do ano passado o parlamentar denunciou possível prática de ato configurador de improbidade administrativa, investigado no âmbito do Inquérito Civil nº 003/2013-PGJ.
Procurados pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário estadual de Planejamento Obery Rodrigues afirmaram, através da Assessoria de Imprensa, que não foram notificados e não sabem o teor das acusações do Ministério Público.
Postado por Ozamir Lima às 18:11 0 comentários
[NUNCA MAIS!] Ditadura cortava dedos e arrancava dentes de torturados
Postado por Ozamir Lima às 18:01 0 comentários
Meio século de caminhada socialista
Postado por Ozamir Lima às 17:55 0 comentários
LULA APONTA RAZÕES PARA OTIMISMO COM O BRASIL

Postado por Ozamir Lima às 17:52 0 comentários
SUS vai distribuir gratuitamente remédio para crianças com leucemia

Postado por Ozamir Lima às 17:46 0 comentários
Cresce número de aposentados que voltam à ativa no Brasil

Postado por Ozamir Lima às 17:45 0 comentários
[ DE ARREPIAR] Você sabe de que é feito a salsicha? Tem coragem de saber mais ?
Restos de ossos de galinha são triturados e colocados na mistura, juntamente com o sal, o amido e aromatizantes
Postado por Ozamir Lima às 17:41 0 comentários
Dez sinais de que seu rim não está funcionando como deveria
Da palidez à fraqueza muscular, confira sintomas que indicam que um problema renal deve ser investigado o quanto antes
Postado por Ozamir Lima às 17:36 0 comentários